Contabilidade de Custos
Estoque: 2 Marca: Universidade La SalleDisponibilidade: Imediata Referência: Editora Unilasalle
CONTABILIDADE DE CUSTOS
Lessandra de Oliveira; Nara Stefano; Suzana Michele Souza Rosa (Orgs).
Ano: 2020
Formato: Impresso 21 x 29 cm
ISBN: 978-65-86635-24-9
Sinopse: Seja bem-vindo à disciplina de Contabilidade de Custos. Neste livro iremos estudar os temas que envolvem os aspectos gerenciais do custeio; orçamento e suas técnicas dos custos: direto ou variável e por absorção; margem de contribuição quando há limitações na capacidade de produção; margem de contribuição, custos fixos identificados e retorno sobre o investimento; fixação do preço de venda e decisão sobre compra ou produção; custos imputados e custos perdidos; atualidades nos sistemas de custeio e integração com a contabilidade; análise custo volume lucro; ponto de equilíbrio, margem de segurança e grau de alavancagem operacional análise de risco operacional.
Ao longo de nossa caminhada, vamos compreender a importância da Contabilidade de Custos para a tomada de decisão dos usuários da Contabilidade, a partir do conhecimento dos principais conceitos ligados à área e dos sistemas de custeio existentes. Também iremos estudar e analisar a relação dos custos/volume/lucro em contribuição a formação do preço de venda dos bens e serviços e em relação à margem de contribuição.
Na Unidade 1 (Introdução à Contabilidade de Custos), você irá compreender a importância da Contabilidade de Custos para os usuários da Contabilidade e, seus principais conceitos. Na Unidade 2 (Sistemas de custeio), você irá conhecer os sistemas abastecedores de dados e informações para apuração do custo dos produtos e serviços. Na Unidade 3 (Análise custo/volume/lucro), você irá analisar a relação dos custos/volume/lucro em contribuição a formação do preço de venda dos bens e serviços. E, por fim, na Unidade 4 (Margem de contribuição e fixação do preço de vendas), você irá compreender a importância da Margem de Contribuição para a tomada de decisão e, as principais metodologias para a formação do preço de vendas.