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Introdução à Administração de Pessoal - Recolhido

Introdução à Administração de Pessoal - Recolhido

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Introdução à Administração de Pessoal

Luciano Lamb

Ano: 2020

Formato: Impresso 21 x 29 cm

ISBN: 978-65-86635-70-6

Sinopse: Quando falamos em Gestão de Recursos Humanos, o que vem a sua mente?

Imaginamos diversas formas de se realizar seleção, treinamento, definir salário, entre outras atividades, dentro de uma empresa. Você concorda?

Contudo, um dos aspectos importantes ligados a essa atividade diz respeito à maneira como são gerenciadas as relações de trabalho como, por exemplo, tudo o que rege os vínculos entre empregados e empregadores. As normas que estabelecem esse relacionamento costumam variar de país para país, mas são usualmente reguladas por meio da legislação trabalhista.

Assim, a Administração de Pessoal, como geralmente é chamada, é a área dentro da Gestão de Recursos Humanos que administra os processos que conduzem as relações de trabalho no âmbito das organizações. Há normas, princípios e procedimentos que balizam as ações de administração, estabelecendo a forma como ocorre a inter-relação entre funcionários e empresas durante um vínculo de trabalho. Compreender seu funcionamento, portanto, é fundamental, uma vez que as indefinições ou o mau funcionamento dessa área pode afetar, mesmo que indiretamente, os níveis de satisfação das equipes e as relações de confiança entre empregadores e empregados.

Por conta disso, neste material, você estudará como a Administração de Pessoal se relaciona com a Gestão de Recursos Humanos nas organizações, quais contribuições à organização podem ser obtidas por meio de suas atividades e qual sua contribuição para que uma organização possa atingir seus objetivos institucionais.

O conteúdo está organizado em quatro unidades. Na primeira unidade, iremos contextualizar a Administração de Pessoal na Gestão de Recursos Humanos nas organizações. Na segunda unidade, veremos os princípios e normas do Direito do Trabalho relacionadas à Administração de Pessoal. Já na terceira unidade, abordaremos os fatores que regem as rotinas de admissão e estabelecimento do contrato de trabalho. E, por fim, na quarta unidade, trabalharemos a jornada de trabalho e os pormenores que a constituem.

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